Ainda Domingo (primeiro dia aqui) depois de tirar um grande cochilo atrapalhado várias vezes por risadas dos gringos que tavam se divertindo com um pequeno boneco de vaca que mugia (?????) levantei morrendo de fome. Fui carregar o notebook que tinha acabado a bateria, mas a tomada eh diferente D: a coincidencia foi que o kra da Nova Zelândia tinha um carregador com a mesma entrada do meu e saída para a tomada daqui, deu pra carregar um pouco antes de ele sair!
Aí saí na rua pra procurar oq jantar... frio que só a porra, dessa vez rumei pro outro lado, e me deparo com uma avenida tipo MTO LARGA, MTO MESMO. Depois pelo que me disseram é a mais larga ou a segunda mais larga do mundo, a 9 de julio. Depois de quase ser atropelado confundido pelo sinal bizarro (ele fica amarelo entre o verde e o vermelho, e dps entre o vermelho e o verde também fica amarelo e vermelho ao mesmo tempo, mo bizarro), uns kras do carro me xingaram em espanhol, nao entendi, e continuei andando! Passei em frente a UADE (a faculdade q vou estudar) e continuei atras de algo pra comer... Engraçado que isso era umas 8h do Domingo e na principal avenida tava tuuudo fechado. parece q as coisas param aki no fds MESMO. Dps de mto andar, encontro um McDonalds aberto, é lá mesmo.
Não tem mcoferta por número, o nome dos sanduíches são diferentes, tem alguns diferentes, mas encontrei a Oferta BigMac, pedi foi ela mesmo com Papas Fritas médias. a mulher falou> blablablablabla 10 centabos? acho q tava pedindo 10 centavos pra facilitar o troco, falei só 'no'. Depois ela> catchup?
aih eu usei pela primeira vez uma das frases que havia aprendido> Sí, pero no mucho.
aih ela me deu 2 sachês jajajajajaja
Tipo é obvio isso, mas eh mto engraçado estar em um canto onde todo mundo fala outra língua hauhauha Duas criancinhas minusculas brincando lá empolgadas falando blablablablabla e eu sem entender nada, a tv em espanhol, o povo blablablabla, eh mto estranho! xD Em Porto Seguro a gente fez amizade com umas Chilenas, e tipo era mto de boa, pq elas sabiam q a gente era brasileiro, e a gente q elas eram chilenas, então a gente se comunicava mto bem, era so cada um falar devagar e tal! Agora vc no meio de uma cidade normal, num mcdonalds onde eles não recebem tanto turistas, eh mto estranho a pessoa vem> blablablablabla, e vc tenta falar algo e a pessoa nao entende, fica meio assim, até que percebe q vc é gringo! tenho q aprender logo espanhol xD.
ah e uma coisa, depois de tanto me atrapalhar misturando inglês com português na tentativa de falar espanhol, percebi que não sei falar mesmo nada, então to é falando português mesmo! Eh melhor q as pessoas já veem logo q nao sou daqui, aí falam devagar, e dá pra se entender!
mas voltando a narração, comi no mcdonalds tranquilo, bigmac igualzinho beleza (até mais barato, foi $18 pesos, oq dá uns 9 reais, com batata e coca média, ta rox).
Chegando no albergue, o brother do Rio de janeiro ta todo arrumado e fala> Vamo sair atrás de tomar umas?
não sou muito disso, mas acabei topando! Saiu nós 2 no frio da noite, tipo umas 11h da noite sem rumo pelo bairro. Andamo andamo andamo sem sucesso, e chegamo a uma praça onde tinha uma galera meio underground bebendo e conversando. Em frente a praça um cara distribuindo panfleto e convidando a gente pra um show de Reggae que ia começar meia-noite, e apontou pro lugar. Mo lugar estranho, a gente 'gracias' e continuamo andando. Aí achamos um barzinho mo pekeno, rolando um rock antigo argentino, bem undergruond assim, mas era a opção que tinha depois de tanto andar, entramos pra tomar uma cerveja! Pedi a mais barata, e sentamos. Lá vem o kra com um 1 litro de Warsteiner (acho q eh isso hauhauah), 17 pesos ò.ó (tipo R$8,50) o litro, meio foda, mas tava geladinha e boa.
aaaaaaah, aí sim senti que cheguei viu! Ficamo trocando mo idéia, o kra do Rio eh gente boa, parece o Marcos de Campinas o jeito dele. Tinha umas coroas mto bebadas vieram keixar a gente falando algo em espanhol q nao entendemo nada, falamos 'gracias gracias' e fomo embora, decidimos ir ver qual era a do Reggae.
Não vo mentir q tava meio assim, mo praça underground, show de reggae de madrugada, mas entramos pra ver... Nada a ver com oq eu tinha imaginado, lugar MTO chique, pessoal tudo arrumado todos sentados em mesas bebendo vinho, conversando, e um pessoal montando um som no palco, uns kras com um Sax (???). A gente pergunta ao 'camarero' (garçom huahauha) se ia ser Reggae mesmo, ou Jazz. aih o kra> É reggae sim. (sim, o kra era brasileiro ahuahuaha) a gente ficou em pé lá na frente esperando o show começar só pra ver qual era, mas aí um kra veio reclamar com a gente q pra ficar ali, só sentando, e as mesas tava lotada. Nosso amigo camarero brasileiro foi lá dentro falou umas coisas vuado em espanhol, e voltaram com uma mesa pra nós 2 e botaram na FRENTE do palco. aheuhaeuehaae Eh bom ser gringo HAEUHAEUHAe
Sentado perto da gente tinha 3 loiras falando em inglês (européias acredito), e do outro lado uma mesa com 2 casais argentinos, uma loira e uma japa!! Nem vo comentar sobre a beleza de todas elas...
Começou o som, realmente era um Reggae, mas bem diferente, em vez de vocal era o kra do Sax na frente q comandava! Decidimos então beber mais alguma coisa.
O cardápio foi engraçado, eu keria tirar foto mas nao tinha como! Uma dose de cachaça 51 ou Pitú $25 pesos (Uns R$12) pqp q foda HUAHUAHA, caipirinha $25 pesos tb... Cerveja Perrón $16 peso. Aí a gente pensou q era a de 600 ne, mas Perrón eh long neck parece! Pqp tava sem condições... Olhando melhor todo mundo tava bebendo Vinho, e a garrafa de vinho $45 pesos. Po, desce o vinho aih aheuhaeuhae
Vinho mo chique, e bom, mas produzido na argentina, mto mais barato q a Pitú ou a 51 xD
Lá pela terceira música, chega 2 kras e passam do nosso lado e sobem no palco
era o resto da banda, chegaram atrasado, o kra falou uns 2 minutos de umas coisas vuado q só entendi "Perdón num sei q lá" tiveram um imprevisto! Um deles era do Trombone, outro do Trompete. O som mudou, realmente mto bom a música dos kras! Era algo como um Reggae sem vocal misturado com um Móveis da forma que os kras alternavam os instrumentos de sopro, e o auge do show foi qnd o kra foi lá pra frente, e tocou ao mesmo tempo um Sax e um Trompete, assoprando os dois ao mesmo tempo, e fazendo notas diferentes com cada mão!! O vinho descendo, e a galera curtindo mto, mas todo mundo sentado batendo palma, no Brasil o povo já taria em pé nas cadeiras hauehueahea
De repente chega um grupo de niggas mto do guetto, e ficam em pé atrás da gente... Eu olhando meio preocupado, qnd o kra para o som no palco, e convida o Negão mais underground pra subir no palco. Fiquei sem entender, mas os kras eram conhecidos e o nigga mandou um Rap MTO FODA, misturado com os métais e o fundo de Reggae, mto bom hauhauaeh
Quase no fim do show, mudamos de mesa, e sentamo perto de duas argentinas gente boa, ficamo trocando mo idéia, tomando uma bebida lá azul, acho q era Menta com Soda com num sei q, mto boa por sinal! Qnd acaba o show, o bar já tava quase vazio, e os músicos tudo cada um sentou com uma mina, inclusive com nossas recém amigas.. D: não dá pra competir com músico né, fomos embora, mas felizes de ter aproveitado uma noite da qual eu pelo menos não esperava nada xD
Chegando no albergue (tipo 2h), tá mo festa, altos gringos aqui na área de convivência bebendo e jogando baralho, conversando e tal e tal. Pra fechar a noite, peguei uma Quilmes (acho q eh a cerveja mais comum daqui) no freezer daqui mesmo, e fui perguntar ao recepcionista quanto era. Na minha desesperada tentativa de falar espanhol meio bebado, o kra> É 6 pesos kra.
O recepcionista paulista oh, gente boaça! Fikei tipo uma meia hora conversando com ele, veio aki passar 1 mes de férias, gostou tanto que ficou, agora mora aqui e vai estudar na universidade de buenos aires, aprendeu espanhol e tá se mantendo com o salário do albergue morando numa república de brasileiros! aí me deu altos toques sobre os bairros que são perigosos, onde sacar dinheiro com um câmbio mais vantajoso, onde é melhor procurar república e tal, foi uma boa ajuda aqui!
Fui dormir, ao subir na beliche minha carteira cai pelo canto da beliche e acorda o Francês q ta dormindo embaixo! haeuhaeuhae desesperado no escuro, guiado pela luz do notebook andando agachado por aih, já desesperado de perder a carteira pq caiu no meio de um monte de malas deles, consigo achar embaixo da cama (tenso).
Msnzinho e dormi, esse foi o primeiro dia em Buenos aires xDD (caralho como ficou grande os dois posts sobre UM dia hauhauhauhaa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário